Por que máscaras?

13192843

Quem vai de máscara em manifestações, vai para protestar e AGIR de forma enérgica e direta, já que de cara limpa o tal manifesto é limitado a uma simples passeata. O simbolismo da depredação não resolve nenhum problema (obviamente), mas, simboliza a revolta, o descontentamento e a perda da paciência por parte da população, seria, na teoria, uma prévia do que pode vir a acontecer.

De cara limpa, o manifestante se limita a agir pacificamente, claro, com seus cartazes, apitos, gritos, panelas, palavras de ordem, etc., buscam algum tipo de resposta do estado, e a resposta vem, em forma de tiros, bombas, cassetetes, gases, atropelamentos, etc. A partir daí, o revide é praticamente instantâneo.

Destruir não é a melhor saída, já que o diálogo é o melhor e mais eficaz meio de se resolver qualquer problema, mas no momento de se revidar e agir com mais agressividade contra a repressão e a violência estatal, a máscara se faz necessária, porque bater de frente com o sistema de cara limpa, pode ser considerado como suicídio, já que, com a identificação, a covardia praticada por “grupos de extermínio legalizados” se torna mais fácil e até é esperada! Convenhamos.

Enfim, quem vai de máscara procura o fim do problema, quem vai de cara limpa quer apenas soluções paliativas, não estou dizendo que essa seja a intenção de todos os “caras-limpas”, mas na prática, é isso o que acontece.

This entry was posted in General. Bookmark the permalink.